O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadantefortune tiger 5500, criticou nesta quarta-feira (29) governadores da oposição, pedindo "reciprocidade" por parte deles.
Suporte Online — Cashbacks para deixar sua banca pronta para a próxima luta. Rapidez incomparável no...A declaração do ministro foi dada em cerimônia no Palácio do Planalto, para anúncio de investimentos para rodovias do Paraná, estado governado por Ratinho Júnior (PSD), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Às vezes, é difícil para alguns governadores prisioneiros da polarização que não reconhecem, mas presidente Lula segue republicano e trabalhando sempre em parceria, porque o Brasil pode fazer muito mais", disse.
O governador do Paraná foi convidado, mas não participou da cerimônia nem enviou representante.
Após o evento, questionado por jornalistas se Ratinho Jr. seria um desses governadores prisioneiros da polarização, evitou dar nomes, mas citou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
"Eu não falei especificamente de nenhum [governador], mas é uma frase que serve para todos aqueles que não assumem uma relação de reciprocidade", disse.
"Estivemos, por exemplo, recentemente, aqui em Brasília. Estamos financiando o trecho do metrô da Samambaia, duas estações, um projeto de R$ 400 milhões. Eu não vi uma palavra do governador dizendo assim, 'obrigado BNDES, obrigado governo Lula pela parceria que nós estamos fazendo'. Sendo que o governo anterior não financiou um metro de metrô no Distrito Federal. Essa reciprocidade ajuda a construir uma relação civilizada e você acelerar e fazer mais coisas e mais motivação", completou.
Durante o eventofortune tiger 5500, o ministro Renan Filho (Transportes) fez questão de destacar que esteve com o governador do Paraná pessoalmente duas vezes para tratar do tema, em, uma defesa velada do paranaense.